3 Exercícios Físicos para Viver Melhor e que Ajudam a Emagrecer

3 Exercícios Físicos para Viver Melhor e que Ajudam a Emagrecer

Você já ouviu inúmeras vezes dizerem que o exercício faz bem à saúde! Mas você sabia que ele pode realmente ajudar a você a se sentir bem e ajudar na perda de peso? A prática de exercícios físicos envolve muito mais que estética, uma vez que são inúmeros os benefícios proporcionados a quem pratica algum tipo de atividade. Se você pensar em todas as vantagens relacionadas à prática de exercícios físicos, logo perceberá que o esforço vale a pena. O segredo para emagrecer com saúde é cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos regularmente.
Existe uma série de exercícios físicos que podem fazer bem para a saúde e que ajuda a emagrecer segue quatro exercícios que te ajudaram a alcançar tais benefícios.

Caminhada
Caminhada, de pelo menos 2 km a 3 km por dia previne e combate doenças cardiovasculares, controla a pressão cardíaca e aumenta a elasticidade de veias e artérias. Fácil, sem custo ou contraindicação, emagrece rápido, tonifica os músculos, reduz os riscos de doenças e deixa o astral lá em cima é um exercício aeróbico muito poderoso que pode ajudar no processo de emagrecimento saudável.

Bicicleta
Seja por preguiça ou falta de tempo, quem não costuma pedalar está perdendo inúmeros benefícios – desde definir músculos até melhorar a frequência cardíaca. Para você ter uma ideia, ao fazer uma hora de bicicleta você pode perder até 400 kcal. Portanto, a bicicleta é bastante indicada para pessoas sedentárias que desejam começar a praticar exercícios físicos, pedalar ainda é prazeroso e ajuda a desestressar. Para os que desejam emagrecer, é necessário associar a atividade a uma alimentação equilibrada.

Corrida
A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. A corrida tem sido a opção escolhida por muita gente que quer emagrecer, já que pode ser praticada em qualquer ocasião, bastando ter um tênis correto. Correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecerem mais eficientemente. A corrida pode ser praticada por qualquer indivíduo, desde que tenha capacidade física para tal, ou seja, que a intensidade do esforço seja compatível com sua capacidade funcional. Essa variação de intensidade implica em fazer alterações entre corrida e caminhada. Exemplo: correr por 2 minutos e andar por 5 minutos.