4 Hábitos Saudáveis para Emagrecer no dia a dia

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Acabamos nos concentrando nas grandes ações, sendo que os pequenos atos praticados no dia a dia também são importantes para o nosso corpo se adaptar às mudanças. Se você está com alguma preocupação em relação a seu peso e ainda não sabe o que mudar na sua rotina, este texto é para você. Preste atenção nas dicas a seguir!



Faça exercícios regularmente


Para quem deseja emagrecer, não há outra saída a não ser apostar na prática diária de exercícios. É importante saber que há vários tipos de atividades físicas, ou seja, não é porque você não gostou de malhar na academia que precisa ficar sem se exercitar. Tente praticar um esporte ou até mesmo uma modalidade de dança.


No dia a dia, algumas mudanças de hábitos podem ajudar o corpo a se acostumar com essa nova rotina fitness: troque o elevador pelas escadas, vá ao trabalho de bicicleta em vez de usar o carro ou faça caminhadas para ir a lugares próximos da sua casa. Se você passa muito tempo em posição sentada, levante-se de tempos em tempos e dê uma volta. Essas pequenas ações fazem a diferença.


Alimente-se de maneira saudável


Ter uma alimentação saudável é um grande desafio hoje em dia, já que estamos sempre correndo contra o tempo para darmos conta de nossos afazeres diários. Mas é importante elaboramos um cardápio que contenha alimentos ricos em nutrientes – como frutas, legumes e verduras – e deixe de fora alimentos industrializados e/ ou processados. Se você não come em casa todos os dias, tente fazer a sua própria marmita e elabore pratos que satisfaçam a sua necessidade.


Dê preferência a carnes brancas e grelhadas (frango e peixe), grãos integrais e saladas. Coma uma fruta de sobremesa e não se esqueça de trocar o refrigerante pelo suco, opção totalmente saudável.


Coma de três em três horas


Comer bem não quer dizer apenas comer alimentos saudáveis. É necessário realizar três refeições principais no dia a dia – café da manhã, almoço e jantar – e, durante os intervalos, lanches leves. Estudos comprovam que comer de três em três horas faz bem ao organismo, além de levar o indivíduo a comer menos nas refeições principais. Tome um café da manhã reforçado e entre o almoço e o jantar, coma uma fruta ou barrinha de cereais, nada muito calórico. Esqueça os salgadinhos e chocolates industrializados, pois são pobres em nutrientes e ricos em gorduras, açúcar e sal. Não se esqueça de comer até que esteja saciado, e nunca mais do que o necessário.


Não abuse de bebidas alcoólicas


As bebidas alcoólicas são ricas em calorias, por isso, se você está tentando emagrecer, deve esquecer as noites de bebedeira. Um copo de chopp, por exemplo, pode conter 100 calorias, ou seja, se você está no barzinho e acaba bebendo uns seis chopes, consumiu 600 calorias em pouco tempo. A cerveja, por ser uma bebida leve, é consumida em grande quantidade pelas pessoas. Mas se você não abre mão do álcool, tente impor a você mesma/o alguns limites: modere o consumo da bebida, substitua o açúcar de batidas por adoçante e beba sempre bastante água entre os drinks. Lembre-se que o álcool pode causar dependência e trazer diversas doenças para o seu organismo.


Cada pessoa tem uma rotina diferente, mas é possível adequar qualquer uma delas às dicas mencionadas no texto. Não deixe de tentar!