Alimentos para o Cabelo crescer mais Rápido

Alimentos para o Cabelo crescer mais Rápido

Para ter um cabelo bonito longo e saudável é preciso ter uma alimentação equilibrada, pois ela faz bem não só para o corpo, mas também aos cabelos e as unhas. Você pode não saber, mas quando o cabelo demora a crescer pode ter a ver com o que você come. Uma alimentação balanceada, saudável e a ingestão de nutrientes, como ferro, zinco, vitamina E, vitamina A, proteínas, aminoácidos, cálcio entre outros, vai auxiliar muito no crescimento e a saúde dos cabelos. Aliás, os cabelos são os primeiros a sentir os sintomas da falta desses elementos na alimentação, pode começar a reparar, quando as unhas e os cabelos derem indícios de fragilidade, observe como está a sua alimentação. Não tem uma quantidade diária de alimentos para serem ingeridos, o importante é ter uma alimentação equilibrada para dar força aos fios. Mas, se mesmo com uma alimentação super equilibrada, você ainda notar que seus cabelos não estão crescendo, é o caso de procurar um médico e averiguar o que pode estar acontecendo.
Segue alguns alimentos que podem ajudar no crescimento dos cabelos.

Proteínas
As proteínas de boa qualidade é o primeiro nutriente mais importante para o cabelo presente na carne, frango, peixes, ovos entre outros devem estar presente em quantidade suficiente na alimentação. O cabelo é uma estrutura que tem 80% da sua composição formada de proteínas, de forma que uma boa ingesta proteica é fundamental para se ter uma boa saúde capilar pois estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Quando é ingerida em pouca quantidade ou de má qualidade, as madeixas se tornam quebradiças e há perda de sua cor. A proteína também é rica em taurina um tipo de aminoácido que pode melhorar a hidratação do cabelo, estimula o crescimento, protege o folículo capilar e combate o estresse oxidativo prevenindo o envelhecimento.

Ferro
O ferro é o segundo nutriente mais importante para o cabelo é essencial para que haja normalização do ciclo de crescimento dos cabelos e a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo. O ferro de origem animal tem uma grande biodisponibilidade é encontrado principalmente na carne vermelha e miúdos. O ferro de origem vegetal está presente nos vegetais verdes escuros, como couve, rúcula, agrião e espinafre. O ferro de origem vegetal tem uma menor biodisponibilidade, porém, os níveis de absorção podem ser aumentados com o acompanhamento de frutas cítricas, ricas em vitamina C como limão, laranja, acerola, goiaba entre outros.

Zinco
Fontes de zinco de origem animal são carnes, ovos e leite, e de origem vegetal na aveia, no arroz integral, nas oleaginosas e nas leguminosas. O zinco estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos O surgimento precoce de fios grisalhos, a queda de cabelo e a calvície podem ser sinais de uma deficiência desse mineral.

Vitamina E
Há inúmeros benefícios que a vitamina E pode oferecer, incluindo o crescimento do cabelo saudável. A vitamina E previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo, a circulação sanguínea no couro cabeludo será reforçada que irá promover um crescimento forte e saudável do cabelo. A vitamina E pode ser encontradas em óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Vitamina A
Uma boa forma de usar a vitamina A para o cabelo crescer mais rápido é tomar diariamente o suco de laranja com cenoura. A bebida é rica em betacaroteno, que será convertido em vitamina A . A vitamina A é encontrada em alimentos de origem animal (leite, ovos, fígado). Os vegetais folhosos verde-escuros, vegetais e frutas amarelam-alaranjados possuem carotenóides que são convertidos em vitamina A pelo organismo.

Cálcio
O Cálcio é fundamental para a formação das proteínas do cabelo e ainda contribui para o metabolismo do Ferro e vitaminas no fio. A deficiência em cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. Sua ação é essencial para as proteínas do cabelo.