Alimentos que Ajudam a Perder Peso

Alimentos que Ajudam a Perder Peso

Já ouviu falar que a água pode ajudar a perder alguns quilos extras?

Pode-se comer alimentos que contêm uma grande quantidade de água, como frutas e vegetais.

Em um estudo da Universidade de Tóquio, as mulheres que comeram alimentos com teor alto de água apresentaram menores índices de massa corporal e cinturas menores.
Os pesquisadores especulam que as águas nesses alimentos poderiam saciá-las de modo que você coma menos.
Faça um trabalho de estratégia para você, adicionando mais frutas e vegetais cada na um na sua temporada, inclua pelo menos 90% de água para as suas refeições.

Brócolis
Você sabia que os brócolis é uma ótima fonte de fibras e cálcio? Faça uma receita com Brócolis, inclua na salada molho de gergelim e castanha de caju.

Repolho
Rico em antioxidantes, como a vitamina C, o repolho é um grande impulsionador imune. Experimente uma receita de repolho roxo e salada de maçã com gengibre e vinagrete.

Couve-flor
Como outros vegetais, couve-flor está cheio de fito nutrientes que combatem o câncer e é uma grande fonte de vitamina C e ácido fólico. Experimente cruas ou levemente cozidas no vapor, pois pode maximizar o poder antioxidante da couve-flor.

Toranja (Jamboa)
A potência para a saúde do coração, toranja contém vitamina C, ácido fólico e potássio, juntamente com a pectina, uma fibra solúvel que pode ser um forte aliado contra a aterosclerose. Rosa e vermelhas variedades também têm vitamina A e licopeno, um fotoquímico que protege as paredes arteriais dos danos oxidativos. A toranja é um citrino híbrido, resultante do cruzamento do pomelo com a laranja. Este fruto também é conhecido pelos nomes de jamboa, grapefruit, laranja-melancia, pamplemussa, laranja vermelha, laranja-romã, entre outras denominações.

Alface
Com apenas 60 a 70 calorias por quilo, a alface está no topo da lista de alimentos que são nossos amigos de dieta. Alface é uma grande fonte de vitaminas do complexo B, ácido fólico e manganês, que ajuda a regular o açúcar no sangue e é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. Escolha outras variedades verdes ou roxo escuro, como folha verde ou vermelho para a maioria dos nutrientes, e misture com um vinagrete caseiro.

Rabanetes
Estes vegetais coloridos estão cheios de potássio, ácido fólico, antioxidantes e compostos de enxofre que ajudam na digestão. Não esqueça os topos de folhas verdes, que contêm seis vezes mais vitamina C e mais cálcio do que as raízes. Corte em fatias finas e coloque em uma salada verde fresca ou em uma salada de repolho. Experimente uma receita de frango grelhado com pepino e salada de rabanete.

Espinafre
Suave e saboroso é rico em ferro, ácido fólico e vitamina K. Também combate à doenças, pois contém antioxidantes, além de vitamina C, bem como a luteína fotoquímica, que protege os olhos contra a degeneração macular relacionada à idade. Use como um substituto para a alface em uma salada, levemente refogue com cenoura ralada, cogumelos fatiados e alho para um recheio saboroso com omelete, ou experimente uma receita simples temperando espinafre para um rápido e nutritivo prato.