Celulite: Conheça os Mitos e Verdades

Celulite: Conheça os Mitos e Verdades

Muitas pessoas se perguntam se beber bastante água ajuda a evitar celulite ou se usar calça apertada piora o aspecto de “casca de laranja” da pele?

Bem a única forma de eliminar a celulite é combinando uma série de medidas para melhorar o aspecto da pele e evitar o acúmulo de gordura e má circulação sanguínea, impedindo que mais furinhos apareçam.
Surge um monte de informações que frequentemente não sabemos distinguir o que é mito ou verdade e agora iremos desvendar algumas delas para que você possa investir nos hábitos e tratamentos que realmente valem a pena!

Uso de calça apertada agrava o problema?
MITO. O uso de roupas apertadas demais por muito tempo causam edemas nos membros inferiores e dificulta o retorno venoso e, assim, contribuir para formação de edema, mas não interfere no desencadeamento ou agravamento da celulite.
Já o uso de meias elásticas compressivas, bem justas, é saudável para a circulação, pois melhora o retorno venoso.

Refrigerante dá celulite?
VERDADE. O gás contido na bebida não é a causadora da celulite. Refrigerantes contém alta quantidade de açúcar, que é um dos maiores vilões causadores de celulite, pois favorecem o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada e a alta quantidade de sódio presente na bebida contribui para a retenção de líquido. E não só o refrigerante, mas toda ingestão em excesso de açúcar e gordura pode agravar a celulite.

Cigarro pode piorar a celulite?
VERDADE. O tabagismo leva a uma piora na circulação, enfraquecimento e quebra das fibras de colágeno, deixando a pele mais susceptível às protrusões da camada de gordura. E também está associado a outros problemas de saúde principalmente pulmonares.

Apenas mulheres acima do peso apresentam celulite?
MITO. Ela pode ou não estar associada à obesidade. Mas ela também está ligada aos hormônios femininos, a fatores genéticos e à má alimentação, e, além disso, a própria disposição das fibras no tecido feminino já cria uma pré-disposição ao problema. Por isso, mesmo se a mulher for magra ela pode ter celulite, só que ela pode vir em menor quantidade ou ser menos aparente.

Alguns alimentos podem ajudar no tratamento da celulite?
VERDADE. Alimentação saudável e rica em fibras e alimentos antioxidantes é capaz de reduzir a inflamação no organismo e assim combater a celulite. Manter a hidratação, bebendo muita água, e ingerindo em abundância de alimentos com elevado teor de água, também mantém o tecido conjuntivo forte e flexível, e pode até mesmo ajudar a emagrecer.

Álcool piora a celulite?
VERDADE. A ingestão de álcool pode causar celulite. As bebidas alcoólicas são bastante calóricas favorecendo o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada, fatores associados à piora da celulite.

A celulite é causada por toxinas do corpo?
MITO. A celulite surge quando os depósitos de gordura começam a pressionar as camadas de fibras de colágeno do chamado tecido conjuntivo. O tecido conjuntivo (grupo de tecidos orgânicos responsáveis por unir, ligar, nutrir, proteger e sustentar os outros tecidos) pode ser enfraquecido por falta de exercício e tensão muscular, ou excesso de gordura e má circulação. Mas a condição não é causada por presença de toxinas no organismo.

Se você deseja eliminar a sua celulite de vez assista ao vídeo abaixo, onde o Dr. Gourman revela exatamente como você pode eliminar a sua celulite de forma rápida e segura, tudo a partir do conforto da sua casa.Você pode assistir ao vídeo gratuitamente aqui:

Clique aqui e assista ao vídeo.youtube_player

O doutor já ajudou mais de 7.800 mulheres a eliminar a celulite de vez.

Se você conhece alguém que está lutando com a celulite e pode beneficiar-se dessas informações, por favor, compartilhe este artigo com suas amigas para que possamos ajudar o maior número de mulheres, sobre o que funciona e o que não funciona e evitar que percam tempo na luta contra a celulite.