Conheça os Alimentos que Aumentam a Celulite

Qualquer tratamento para a celulite pode perder o efeito se uma alimentação balanceada não fizer parte da rotina.

Confira a lista de alimentos que, segundo os especialistas, podem aumentar a incidência de furinhos na pele:

Refrigerante

Refrigerante e água com gás também podem ser causadores dos furinhos. Eles favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos, favorecendo o problema de pele. Caso você não consiga ficar sem beber água com gás, limite a ingestão a 200ml por dia.

Gorduras

Frituras e outros alimentos ricos em gordura saturada são os maiores vilões da pele saudável. É importante lembrar que até os alimentos ricos em gorduras boas transformam-se em gordura trans, gordura saturada, compostos oxidantes e compostos pró-inflamatórios quando aquecidos a altas temperaturas. Todas essas substâncias desencadeiam processos inflamatórios na pele e provocam um acúmulo de gordura localizada, causando ou agravando a celulite.
Não é preciso, porém, ser radical e cortar completamente as gorduras da alimentação – muitas delas são benéficas à saúde. Óleos vegetais, sementes, castanhas e frutas como o coco, o abacate e o açaí possuem gorduras boas e devem fazer parte de uma alimentação saudável, desde que consumidos com moderação.

Álcool

O consumo de bebida alcoólica em excesso pode prejudicar a circulação sanguínea e causar retenção de líquidos. Além disso,  o álcool é automaticamente transformado em gordura pelo fígado. Resultado? Acúmulo de gordura localizada e aparecimento das temidas celulites. Quando for beber, o ideal é limitar-se a dois copos de cerveja e ou um de caipirinha.

Sódio

Sal de cozinha, caldos prontos, molho de soja e produtos processados devem ser controlados no cardápio. O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator que influencia a formação de celulite. O ideal é não consumir mais 2g de sódio por dia, o que equivale a uma colher de chá de sal. É interessante observar no rótulo dos produtos industrializados a quantidade de sódio por porção antes de consumi-los, com atenção dobrada aos embutidos, biscoitos, pães, temperos prontos, sucos e refrigerante. Aumentar a ingestão de água durante o dia também contribui para a diminuição da retenção de líquido, ajudando o organismo todo a funcionar melhor.

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