Projeto Verão: Emagreça Saudável

Projeto Verão: Emagreça Saudável

O verão chegou e você não precisa nem deve ser refém das dietas restritivas ou ficar jejuando por dias. Na ânsia de alcançar as medidas dos sonhos, muita gente embarca em dietas da moda, super-restritivas e sacrificantes. Os regimes rigorosos ainda têm como consequência o temido “efeito sanfona”, em que a pessoa emagrece muito em um curto período de tempo, mas logo recupera todo o peso perdido – às vezes, até mais do que emagreceu O Projeto Verão nada mais é do que intensificar os exercícios e cuidados com a alimentação para a chegada do verão. O segredo é se alimentar bem e priorizar a saúde. O corpo saudável é a combinação de vários hábitos que praticamos e o equilíbrio nas escolhas de tudo que fazemos na vida. Agora, se você deseja alcançar um nível diferenciado em termos de corpo, isto deve fazer parte do seu estilo de vida o ano inteiro. Só depende de você.
Segue cinco dicas para alcançar o corpo perfeito neste projeto verão para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.

Tenha foco e determinação
Esta é a única maneira de garantir que o objetivo maior, que é a qualidade de vida, será atingido. Pense sempre positivo! Estar confiante é importantíssimo.

Mude seus hábitos alimentares
Tenha uma alimentação balanceada e variada. Consuma frutas, verduras e legumes variados. Além de serem ótimas fontes de vitaminas, minerais, fibras e água, possuem baixo valor calórico. Prefira sempre os alimentos preparados de forma cozida, assada ou grelhada. Nada de fritura! Não deixe de tomar o café da manhã! Quem faz a refeição pela manhã se sente mais disposto e come menos ao longo do dia. Ele deve ser leve e balanceado, contendo cereais integrais e frutas. Realize de 5 a 6 refeições por dia: café da manhã (desjejum), lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Beba muita água
Beba muita água durante o dia. Ande sempre com uma garrafinha, até mesmo dentro de casa. A água ajuda a desintoxicar o organismo e faz parte de todas as funções de emagrecimento. Tem de ser água pura. Sucos, chás e outras bebidas contam como extras. Lembre-se que a sede é um dos primeiros sintomas de desidratação, portanto beba água antes de sentir sede. Mas como beber dois litros de agua por dia? 2 copos antes do café da manhã, 1 copo no meio da manhã, 2 copos antes do almoço, 1 copo antes do lanche e 2 copos antes do jantar.

Mastigue devagar
Muitas pessoas não dão a devida importância a este hábito. Não coma com pressa. Realize uma mastigação adequada, pois ela é fundamental para promover saciedade nas refeições e para que todos os nutrientes sejam absorvidos de forma mais adequada.

Mexa-se
Para perder peso, é necessário que o seu organismo aumente o gasto de energia, e isto pode ser alcançado através da prática orientada e regular de atividade física isso é fundamental, pois aumenta a queima de calorias. Caminhadas, andar de bicicleta e nadar são excelentes opções. Procure um profissional especializado que possa estar te indicando o tipo de atividade física adequada para você.