Pular Corda Emagrece e Tonifica o Corpo

Você sabia que pular corda emagrece?

As vezes você vê aqueles enormes aparelhos de academia e acha que deveria ser muito bom ter um desses em sua casa ou no seu local de trabalho.

Isso, certamente, é uma verdade irrefutável, mas a verdadeira realidade é que precisamos de ambos. Com uma simples corda, um pequeno objeto que pode ser transportado em uma bolsa, é mais do que suficiente para se exercitar e manter o corpo em boa forma.

As pular corda é um excelente complemento para as nossas rotinas de exercícios.

Não podemos falar mal, elas estão todas em forma!

Com a corda de pular que podemos tonificar várias partes do corpo ao mesmo tempo. Pular corda é um exercício abrangente que nos faz usar ambas as pernas, os braços e abdômen.

Agora vou dizer-lhe quais são as 4 razões pelas quais você tem que comprar uma corda de pular, pois é realmente útil.

Custo e calorias

Se pensarmos no preço médio de uma corda de pular, saberemos que a mais cara não passa de R$15,00 (quinze reais).

Pular durante 30 minutos a corda nos fará queimar aproximadamente 330 calorias. Correr durante o mesmo tempo a uma velocidade de 10 quilômetros por hora nos fará queimar 270 calorias.

Ainda que pareça que não é muito, é sim!

Pular corda emagrece e ajuda a tornear nosso corpo, além de ser um exercício gostoso de ser feito.

Liberdade

Ao contrário de outros suplementos para exercícios, uma corda de pular ocupa quase nenhum espaço e não há necessidade de um lugar grande para ser utilizada.

Essas duas qualidades abrem uma enorme variedade de lugares onde podemos desenvolver esta atividade. Pode ser em nossa casa, no escritório, hotel ou em qualquer lugar.

Outro ponto a favor é que não dependemos do clima para praticar, já que é um esporte que pode ser realizado tanto dentro ou fora de casa.

Bom para os ossos

Certamente você ainda não está vendo alguns sinais de envelhecimento, tais como dores ósseas e articulares, mas com o tempo isso pode fazer parte de sua vida.

Pular corda é um excelente exercício para fortalecer os ossos e articulações e fortalecer os ossos, depois de um tempo fazendo essa atividade o seu corpo vai agradecer muito.

Tonificar as pernas pulando corda

Como já sabemos correr ou andar de bicicleta ajuda a tonificar as pernas, pulando corda também faz isso, de uma maneira mais intensa e geral.

Podemos pular de muitas maneiras, com uma perna, com as duas, cruzadas, fazendo saltos longos e fazendo pausas curtas, virando para um lado e para outro.

Todos estes estilos diferentes vão tonificar e treinar diferentes partes do seu corpo.

Assim, podemos fazer um exercício mais completo e variado com somente um objeto.

Artigos Relacionados

Saúde Próspera