Sucos Detox para uma Vida mais Saudável

Sucos Detox para uma Vida mais Saudável

O gengibre é um poderoso ingrediente para emagrecer, porque possuem diversas propriedades medicinais a principal delas é ser um termogênico natural, que tem a capacidade de acelerar o metabolismo e ajudar a queimar gordura, por isso é que muitos dizem que o gengibre emagrece. Mas, além disso, o gengibre também contém vitamina B6, minerais como, por exemplo, o potássio, magnésio e cobre.Conheça alguns Benefícios do Gengibre

O gengibre como já foi dito possui propriedades medicinais e contém diversos benefícios para quem o consome, como por exemplo:
Ação anti-inflamatória;
Auxilia na digestão de alimentos;
Auxilia no tratamento da gripe e resfriado;

Suco de gengibre

Ingredientes:
5 g de gengibre
5 g de hortelã
1 abacaxi
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 litro de água

Modo de Preparar:
Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por aproximadamente 1 minuto.

Lembrando que o gengibre também pode ser utilizado como ingrediente para sopas e ele é utilizado na dieta detox, para preparo dos sucos detox.

Existem muitos sucos naturais que possuem propriedades medicinais e nesta categoria o suco de couve é um dos melhores, porque a Couve é uma hortaliça rica em minerais (Ferro, Fósforo e Cálcio) e também rica em vitaminas A, B, C e E. Esse suco de couve é recomendado para pessoas que estão em uma dieta para emagrecer, pois o consumo de suco detox (sucos desintoxicantes) melhora o funcionamento do intestino e por possuir um alto teor fibra é um laxante natural. Além disso, possui: ação cicatrizante, auxilia no tratamento de bronquite, asma, reumatismo e artrite. Não existe contra indicação na utilização da couve nos seus sucos.

Suco de Couve

Ingredientes:
1 gengibre;
3 folhas de couve;
2 laranjas;
Suco de 2 limão;
1 litro de água.

Modo de Preparar:
Adicione as laranjas sem sementes e cortada em pedaços no liquidificador junto das folhas de couve lavadas e com talos (que possuem mais fibras), adicione o gengibre em pedaços pequenos e acrescente água e suco de limão. Bata tudo no liquidificador até que todos os ingredientes incorporem, adicione mel e gelo e sirva a seguir sem coar.

Os sucos detox ou também conhecidos como sucos desintoxicantes são sucos que auxiliam na desintoxicação do organismo e são excelentes bebidas para serem consumidas no verão. Os sucos desintoxicantes melhoram o funcionamento do intestino e também acelera metabolismo, ou seja, ajudam você a perder peso com saúde. Estes sucos detox fazem parte do cardápio de uma dieta detox que através de uma alimentação balanceada e natural contribui para melhor funcionamento do seu organismo.

Os sucos na grande maioria são ricos em fibras, vitaminas e sais minerais.

Suco Detox

Ingredientes:
200ML água de Coco
2 Fatias de Abacaxi
1 Colher de Sopa de linhaça dourada
2 Ameixa
Hortelã a gosto

Modo de Preparar:
Simplesmente bata todos os ingredientes em um liquidificador por aproximadamente 1 minuto e o suco detox queima gordura está pronto para você beber e fazer com que seu metabolismo acelere.

Nos dias atuais consumimos cada vez mais comidas industrializadas e as famosas comidas rápidas (fast food) e esses hábitos alimentares acabam prejudicando nossa saúde. Devido essa alimentação de baixa qualidade é cada vez mais frequente sofremos de doenças inflamatórias e também dificuldades para perder peso, a causa de tudo isso pode ser porque nosso organismo está intoxicado. E a dieta desintoxicante ou conhecida como Dieta Detox tem como objetivo eliminar impurezas e melhorar nossa saúde, além disso, auxilia na perda de peso.

Através de uma alimentação balanceada e natural podemos melhorar a saúde e desintoxicar nosso organismo. A Dieta Detox é baseada no consumo de frutas, verduras, legumes, chás e muita água, ou seja, comidas de origem natural que limpará seu organismo de toxinas e auxiliará você no emagrecimento e na melhoria da sua saúde.

Os alimentos permitidos nesta dieta são na sua totalidade produtos naturais, como: frutas, legumes, verduras, grãos integrais, ovos, azeite, castanhas, nozes, amêndoas, feijão, lentilha, grão-de-bico, linhaça, semente de abóbora, girassol e líquidos como água mineral, água de coco, chás e sucos detox.

Os alimentos proibidos para a dieta são: Qualquer tipo de alimento industrializado, refinados como, por exemplo, a farinha branca e açúcar. Também sal, café, carnes vermelhas, bebidas alcoólicas, alimentos que contêm glúten, alimentos com corantes, laticínios e entre outros.