Com que roupa eu vou? Dicas de qual roupa usar

Com que roupa eu vou? Todos os dias nós, mulheres, enfrentamos o dilema de decidir o que vestir. Veja algumas dicas para lhe ajudar a escolher qual roupa usar…

A escolha certa, além de ser compatível com a ocasião, traz segurança e nos deixa autoconfiantes.

Em ocasiões especiais essa escolha se torna ainda mais preciosa, sendo feitas com antecedência. E é nessa hora que surgem algumas dúvidas: posso repetir o vestido usado em outro evento? O que significa traje passeio? E esporte fino?

Com que roupa eu vou?

Então, com que roupa eu vou?

Essas e outras questões nos deixam sem saber o que fazer, mas quando resolvidas nos ajudam a fazer a melhor escolha.

Traje esporte

Indicado para eventos diurnos como aniversários, almoços e inaugurações. Use roupas casuais, mas não esportivas. Nada de calça de moletom e tênis, por mais bonitos que sejam! Evite apenas os excessos: nem muito esportivo, nem muito produzido, como brilhos e bordados. Invista em vestidos e saias mais curtas, blusas de malha e tricot, calças de microfibra ou algodão. Os sapatos devem seguir a linha casual, com sandálias de saltos mais grossos, altos ou baixos, mocassins e sapatos de amarrar. Acessórios, como bolsa e bijuterias, devem estar em harmonia com a roupa, podendo ter um toque de ousadia com cores e estampas.

Esporte fino ou passeio

Mais refinado que o traje esporte, o esporte fino também é indicado para eventos diurnos, como almoços e coquetéis. Requer apenas um pouco mais de capricho, como tecidos melhores e detalhes diferenciados. Evite brilhos, rendas e acessórios chamativos. Camisas com bordados opacos, vestidos com decotes, calças pantalona combinadas com casacos sequinhos são os mais indicados. Os sapatos podem ter saltos mais altos e os escarpins com bico redondo trazem modernidade ao visual. As bolsas devem ser menores, em couro ou tecidos finos e as bijuterias discretas.

Veja também:   Câncer de próstata: preconceito ainda é o inimigo da prevenção

Social

Para eventos noturnos, jantares, coquetéis e casamentos. É hora de se produzir, mas sem grandes exageros. Use transparências, decotes, brilhos e bordados, sempre com bom senso. Os comprimentos devem ser do joelho pra baixo e os tecidos nobres, como cetim, crepe de seda e musseline. Invista em modelos diferentes, com recortes e decotes inesperados, como um modelo de costas de fora. Complemente com sandálias ou scarpins de salto fino e bolsas pequenas, de couro ou de tecido. As bijuterias devem ser mais refinadas, com strass, e é permitido o uso de joias, como pérolas.

Black tie

Quando convidada para uma grande apresentação, noite de gala ou festa a rigor, invista na produção! O comprimento deve ser longo, sem exceções. Ouse com modelos decotados, drapeados, com fendas e grandes bordados. Brilhos são permitidos e devem ser usados! Para noites mais frias, componha seu visual com uma estola de pele (sintética, claro!) ou echarpe de tecido com bordados. Sandálias e sapatos altos, com detalhes em strass ou bordados combinam com bolsas pequenas, metalizadas ou bordadas. Use joias que combinem com o vestido e os demais acessórios, apenas para complementá-los.

Artigos Relacionados

Saúde Próspera