Como tirar mau cheiro das axilas

Realmente, o mau cheiro debaixo do braço é um problema que provoca um certo desconforto para quem tem e, com certeza, para quem está perto também. É exatamente por esse motivo que várias pessoas ficam de boa fechada e têm vergonha de procurar ajuda, seja com alguns especialistas ou com amigos.

Limpeza Inapropriada: se você não faz uma limpeza correta na área, certamente ela vai ficar mais predisposta ao desenvolvimento de bactérias. Pelo menos uma vez por dia, utilize uma esponja vegetal bem macia (com sabonete) e massageie suavemente debaixo dos braços. Caso você for depilar com uma lâmina naquele dia, evite a esponja (pois pode sensibilizar sua pele).

Reuso de roupas: quem sua com excesso ou tende a ter mau cheiro debaixo do braço não deve repetir roupas, pois depois do uso algumas bactérias podem se proliferar no tecido e contribuir para o problema.

Alimentos que acentuam o mau cheiro debaixo do braço: apesar de ainda não ter um consenso, alguns médicos abordam que a ingestão com exageros de alguns alimentos, como alho, cebola, peixe, curry, pimentas e outras iguarias podem ajudar a piorar o mau cheiro. Algumas pesquisas também comprovaram que comer carne vermelha e consumir bebidas alcoólicas pode alterar negativamente os odores corporais, deixando-os mais fortes.

Muitos Pêlos: a presença de pêlos pode acentuar a propagação de bactérias e agravar o mau cheiro debaixo do braço.

Stress e Sobrepeso: o stress intensifica a transpiração e, com isso, contribui para a propagação das bactérias ao deixar a região dos braços muito úmida. Não é uma regra geral, mas pessoas acima do peso tendem a transpirar mais do que outras pessoas, e o suor intensifica o problema.

Tecidos Impróprios: tecidos que abafam excessivamente a região dos braços e não permitem a evaporação da umidade criam um ambiente úmido, quente e adequado para a ação das bactérias.

Alterações dos hormônios e medicação: se todos os itens acima não se aplicam ao seu caso, pode ser que o problema seja algum remédio ou alteração hormonal, que podem alterar os cheiros do corpo.

Para não ser a solução completa, mas também não é fim do mundo, om essa receitinha caseira, você vai acabar com o mau cheiro debaixo do braço.

Receita para tirar o mau cheiro nas axilas

Antes de tomar banho, passe metade de um limão debaixo do braço. Espere uns 10 minutos e depois tome seu banho normal (limpando direitinho os braços, certo?).

Outra ótima opção é utilizar o bicarbonato de sódio. Lave bem debaixo dos braços e ainda com eles úmidos, aplique um pouco de bicarbonato. Aguarde uns 20 minutos e depois pode lavar novamente.

Se fizer alguns desses procedimentos por três dias seguidos, você vai ficar livre do mau cheiro debaixo do braço!

E como evitar que o mau cheiro volte?

  • Usar desodorantes antitranspirantes de boa qualidade e dê preferência aos sem perfume
  • Usar roupas de algodão que não aumentam a umidade da pele e evitam suar
  • Depilar as axilas frequentemente
  • Nunca repita as mesmas roupas de outro dia que não foram lavadas ainda
  • Não use o perfume por cima da axila/roupa para disfarçar o mau cheiro. Isso só cair piorar
  • Beba bastante água
Suar demais e mau cheiro nos braços tem cura

Quando o suor é exagerado, o mau cheiro tende a aparecer com mais frequência. As dicas que você viu acima são muito importantes para manter suas axilas sempre hidratadas e assim diminuir o suor. Uma outra dica é usar os benefícios da natureza para hidratar e cuidar das suas axilas, evitar o excesso de suor e também o mau cheiro.

Utilize produtos naturais, é possível preparar remédios em casa para diminuir o excesso de suor e até acabar com o mau cheiro debaixo do braço, seja qual for a causa.