Exercícios para Perder a Barriga

A maioria dos exercícios para perder a barriga que selecionamos podem ser feitos casa, se você não gosta ou não se sente confortável na academia.

Este exercício tem como alvo os músculos do núcleo, apertando seu abdômen e dando-lhe um estômago mais liso com perfeita saúde.

Faça duas séries de movimentos nessa rotina de 20 minutos duas vezes por semana, e você vai dizer adeus a essa flacidez da barriga.

Exercícios para perder a Barriga

Lembre-se todos os exercícios precisam de dedicação, os resultados podem aparecer depois de 2 ou 3 meses.

Lunge Torção

Nivel: Iniciante

Alvos: ABS, oblíquos, bumbum, quadriláteros.

Deixe os pés na largura do quadril, joelhos levemente flexionados, cotovelos dobrados em 90 graus por quadris. A perna direita ficará como base, gire o torso e os braços para a direita. Gire de volta para o centro, se empurrar o pé direito, volte e comece outra série. Faça 16 repetições, alternando os lados.

 

Arremesso de Peso

Nivel: Iniciante

Alvos: Braços, oblíquos, bumbum, pernas

Deixe os pés na largura do quadril, cotovelo dobrado para a direita com a mão de ouvido, deixe o braço para fora na altura do ombro. Lunge para a direita com a perna direita; gire o tronco para a direita. Pressione o pé direito, girando para a esquerda.Estenda o braço direito na diagonal (como se estivesse jogando algo).Faça 16 repetições, alternando os lados.

 

Lunge AlcanceLunge-alcance-exercicio para barriga

Nivel: Intermediário

Alvos: Ombros, bumbum, quadriláteros

Deixe os pés na largura do quadril, joelhos levemente flexionados, braços ao lado. Dê um passo e fique com a perna esquerda, dobrando os joelhos a 90 graus, e alcançar os braços em direção chão. Explosivamente empurrar perna esquerda para retornar à posição inicial e levantar braços acima da cabeça em linha reta.

Bicicleta no solo

Bicicleta no solo-exercicio para barriga Deite sob um colchonete, eleve uma perna para o alto (um pouco acima do chão). As pernas deveram  estarem flexionadas levemente e as mãos atrás da cabeça.

“Flexione um dos joelhos formando um ângulo  de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão.

O cotovelo oposto à perna deverá estar estendida  em direção ao joelho.

Faça 15 repetições

 

Flexão de quadris (na cadeira)

Este exercício trabalhará o abdominal por meio da flexão do quadril sobre o tronco. Há a concentração da  força muscular nos músculos inferiores do abdômen, exercitando-os e tonificando a região.

Faça 15  repetições

Abdominal reverso

Deite no colchonete, deixando os joelhos semiflexionados. Você terá que contrair o abdômen, ao mesmo  tempo em que eleva o quadril levemente do solo. A pernas farão os movimentos como se estivesse  empurrando o teto com a sola dos pés. Retorne lentamente a posição inicial.

Faça três séries de 15  movimentos.