O Chocolate certo para quem está de Dieta

Tenho aqui boas notícias para quem é gosta de chocolate! Como um apreciador de chocolate, de vez em quando eu gosto de um pedaço de chocolate saudável. Você está a pensar “chocolate saudável”? Sim, isso mesmo.

Um dos maiores problemas do chocolate é a grande quantidade de processamento e transformação que lhe é aplicado e a grande quantidade de açúcar adicionada.

Chocolate sem açúcar é saudável e o cacau orgânico cru é uma um alimento muito rico em nutrientes saudáveis. Em inglês chamam ao cacau orgânico e cru uma “superfood”, ou seja, um super alimento pois tem um conteúdo mineral e muitas outras propriedades nutritivas únicas e benéficas.

Como muitas das propriedades benéficas do cacau são destruídas ao cozinhar, refinar e no processamento o potencial deste alimento é conhecido por muito poucos. Agora podemos aproveitar para nos ligar novamente ao poder do chocolate verdadeiro: grãos de cacau crus.

Um pedaço de chocolate saudável é uma boa solução para quem tem aqueles desejos de comer chocolate. Assim você torna esse vício numa coisa mais saudável.

Como Escolher um Chocolate Saudável

  • Deve ler or rótulos! A quantidade de açúcar de qualquer alimento está abaixo da quantidade de hidratos de carbono. Deve também tomar atenção à ordem dos ingredientes, pois a ordem indica a quantidade relativa de cada um.
  • Evite todos os alimentos que contém adoçantes artificiais, açúcar e derivados do açúcar.
  • Evite bebidas com açúcar ou com adoçantes, incluindo sumos de fruta que não são feitos no momento.
  • Para cozinhar bolos e outras coisas doces utiliza o adoçante natural stevia e cacau cru orgânico.