O que causa e como tratar a Tosse Alérgica

As vezes podemos nos confundir, mas uma simples tosse de um gato, ou ficar em um ambiente fechado que estava úmido e agora está cheio de ácaros e mofos, como saber se aquela tosse é ou não uma tosse alérgica?

Há diversos fatores que indicam quando uma tosse é alérgica, e esta pode ser acompanhada de outros sinais que, apesar de pequenos, podem ser percebidos com mais atenção. Pode ser uma leve ou coceira forte e irritação nos olhos e no nariz, uma expectoração seguida de um pigarro, espirros e uma tosse sempre junta. Pode consultar seu médico que sim, essa tosse pode ser um sintomas da tosse alérgica.

Como a maioria das pessoas que já são alérgicas, ou os propensos a serem alérgicos (filhos de pais alérgicos ou que em algum momento já tiveram algum tipo de alergia) precisam evitar alguns tipos de circunstâncias para que não venha a desencadear em si uma série de manifestações de alergia. Esse comportamento faz parte dos tratamentos de alérgicos e, aos que tem sintomas de tosse alérgica, as indicações não são tão diferentes.

Os Danos do Acesso de Tosse

Um acesso de tosse pode deixar de ser só incomodo para se tornar uma tortura. Tosse com coceirasnagarganta e ouvido, com leve expectoração e acompanhada de espirros, pode ser uma sequência agoniante para os portadores de alergia.

Além de todos os sintomas e acompanhantes comentados acima, o alérgico e sua tosse precisam de atenção especial quando da ingestão de alimentos que sejam à base de muito corantes e conservantes, pois estes também podem desencadear uma tosse alérgica muito agressiva.

Veja também:   6 Dicas para Emagrecer com Termogênicos Naturais

Dentre todos os fatores, há também aquele que se soma para aumentar a frequência desta tosse, geralmente quando a tosse alérgica chega, é necessário manter a calma, pois stress, nervosismo e agitação, são comportamentos que podem levar a acesos de tosse mais fortes que pode ser um risco, pois pode-se perder a qualidade da respiração levando a uma complicação maior como o sufocamento.

Os tratamentos da tosse alérgica são diversos e podem vir por alguns calmantes naturais como chá de gengibre e de limão e balas de mel, mas é necessário que você vá a uma consulta médica para que o mesmo prescreva medicamentos para uma ocasional crise e acessos de tosse.

Lembre-se que beber muita água e fazer inalações com hortelã, usar com frequência própolis e mel e evitar circunstâncias de exposição ao alergênico, pode livrar você de períodos difíceis com a tosse e também preveni-lo de uma complicação futuramente.

Artigos Relacionados