Categoria: Sua Saúde

O funcionamento do intestino interfere na sua saúde

O funcionamento do intestino interfere diretamente na saúde e na qualidade de vida das pessoas. A visita ao proctologista, ainda considerada por muitos um tabu, diz respeito a esse funcionamento e ainda pode evitar grandes complicações no futuro. Quando ele não trabalha corretamente, a grande preocupação é que esse possa

Asma, como conviver com ela

Ninguém mais precisa ficar trancado em casa por causa da doença, como antigamente. Hoje é possível prevenir as crises agudas e levar uma vida normal. Medicamentos de última geração permitem controlar e aliviar rapidamente os sintomas.

Transplante de medula torna-se mais comum na terceira idade

Transplante de medula, antes restrito aos mais jovens, torna-se mais comum na terceira idade. O procedimento, antes considerado muito arriscado para pessoas com mais de 55 anos, passou por melhorias na fase preparatória.

Revolução: novos remédios chegam ao Brasil com a promessa de aliviar a esclerose múltipla

Dois medicamentos aprovados este ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegam ao Brasil com a promessa de revolucionar o tratamento da doença autoimune que ataca o sistema nervoso central.

Passo certo: exames específicos ajudam a detectar se a pessoa está pisando de forma correta

Caminhar não é apenas uma marcha automática que permite que o indivíduo se desloque de um ponto ao outro. O movimento dos pés é resultado de uma leitura delicada de informações enviadas ao sistema nervoso central por fontes neuroreceptoras. Problemas nesse sentido podem resultar em dores e danos musculares.

Síndrome da cauda equina: entenda o que é isso

Incontinência urinária e fecal e sentimento de anestesia na área interna das coxas são os primeiros sintomas da doença.

Câncer de ovário: primeiro passo para o diagnóstico é lembrar que a doença existe

Assassino silencioso: 75% dos diagnósticos acontecem em estágio avançado da doença e, por isso, é alta a taxa de mortalidade. O câncer de ovário é mais comum em mulheres acima de 40 anos.

Menopausa e vida sexual prazerosa não são antagonistas

Acontece em Belo Horizonte o 7º Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia entre 14 e 17 de maio no Minascentro. Entre os temas está a sexualidade na menopausa. A palestrante mostra que é possível viver essa fase com muita naturalidade.

Doenças inflamatórias intestinais surgem da interação de quatro fatores fundamentais; entenda

Um dos órgãos mais importantes do organismo é alvo de doenças incuráveis e capazes de comprometer a qualidade de vida de pacientes. Uma das razões é o estilo de vida e de alimentação. Estudo indica que há um desconhecimento grande sobre como lidar com essas enfermidades.

Ginecomastia: homens sofrem com o crescimento das mamas

De bullying na escola, no caso de adolescentes; a alvo de piadas, para jovens e adultos, a principal consequência da doença é de cunho estético. Conheça histórias de quem passou pela cirurgia corretiva e tire suas dúvidas sobre a ginecomastia.

Artigos Relacionados

Saúde Próspera