Herpes Labial – Tratamento Caseiro para Herpes na Boca

A herpes labial é uma infecção muito comum entre as pessoas. Além de causar dor, também é algo que afeta muito a autoestima das pessoas devido as feridas que aparecem ao lado ou na própria boca.

1- Prepare um tratamento com sal, leite e suco de limão

Coloque um pouco de suco de limão e leite no sal. O ácido do suco de limão é amortecido pelas proteínas do leito, por isso não irá arder tanto.

Ponha um pouco dessa mistura em um pedaço de algodão e de pequenos “toques” com ele em cima da ferida (ou da queimação) algumas vezes ao dia. Depois de aplicar coloque um pouco de alo e vera sobre a ferida.

2- Coloque gelo na área da herpes labial assim que comece a sentir que ela está se formando.

Repita a aplicação regularmente, já que o vírus da herpes precisa de um ambiente quente e úmido para prosperar. Esfrie a úlcera e não deixe que ela volte a crescer mais e assim acelere a cicatrização.

3- Aplique bálsamo ou extrato de limão diretamente na úlcera.

Molhe um algodão com erva-cidreira e de pequenos toques na herpes labial de 2 à 3 vezes por dia.

4- Aplique um saquinho de chá sobre a herpes labial

Molhe um saquinho de chá em água quente, deixe ele esfriar e o aplique ele molhado sobre a úlcera por cerca de 5 a 10 minutos. Repita esse processo a cada 1 ou 2 horas, porém sempre com um saquinho de chá novo.

5- Coloque sal nas férias

Molhe um dedo e em seguida mergulhe-o no sal de cozinha comum. Coloque o dedo com sal sobre a ferida da herpes labial e pressione por 30 segundos, a fim de permitir que o sal penetre nela. Lave as mãos com água quente e sabão após tocar a ferida.

Veja também:   As Dietas Simples que Realmente Funcionam

Não se esqueça de usar protetor solar para prevenir a herpes labial

Nunca se esqueça de usar um protetor solar com FPS (fator de proteção solar) 15, já que a exposição ao sol é um dos principais “gatilhos” da crise de feridas da herpes labial.

Ao usar o protetor solar com FPS 15 ou mais, poderá ajudar a cicatrizar a ferida, já que minimizará os efeitos do sol.

Além disso, use o protetor solar de forma consistente ao redor da área, mesmo se você não estiver com feridas, pois isso ajudará a diminuir a recorrência de surtos futuros.

Lembre-se de lavar as mãos antes e depois de aplicar o protetor solar.

Usando essas dicas caseiras para tratar a herpes labial, irá diminuir rapidamente os sintomas do surto, e lembre-se sempre do filtro solar como prevenção!

 

Artigos Relacionados