Tratamentos Naturais para a Celulite

Sabia que 90% das mulheres possuem celulite?

Sim, este é um mal comum, que assombra e incomoda muito as mulheres.

Bom, mas o que e a celulite?

A celulite é caracterizada pelo aspecto ondulado da pele de algumas áreas do corpo causando uma aparência irregular nos quadris, nádegas e coxas da maioria das mulheres e até mesmo alguns homens.

Fatores como hormônios e idade desempenham um papel no desenvolvimento de celulite, mas eles não são fatores limitantes completamente, a má alimentação, sedentarismo, genética dentre outros fatores contribuem para o aparecimento ou não da celulite.

Mas saiba que a celulite pode ser reduzida em qualquer idade.

Tratamentos Naturais para a Celulite

1. A primeira e mais importante coisa que você pode fazer para redução da celulite é o exercício físico. O exercício pode ser dividido em exercício cardiovascular e força muscular e condicionamento exercício.

– Exercício Cardiovascular é qualquer tipo de atividade que fortaleça o coração e melhore o trabalho do sistema cardiorrespiratório e que irá ajudá-lo a queimar calorias e gordura que está presa entre as faixas de tecido conjuntivo. Para que o exercício cardiovascular seja eficaz, tem que ser feito pelo menos 30 minutos 3 vezes por semana. Este intervalo de 30 minutos pode ser dividido em três segmentos de 10 minutos, duas de 15 minutos ou um segmento de 30 minutos. Tenha em mente que o seu metabolismo permanece elevada por algumas horas depois de fazer o seu exercício cardiovascular, assim você continua a queimar mais calorias mesmo depois que você termine. O exercício cardiovascular também ajuda a aumentar a circulação, que é crucial para reduzir a aparência da celulite.

– Força, condicionamento físico, exercícios musculares irá aumentar o tônus muscular nas áreas propensas a celulite e resultar em uma aparência mais atraente e suave. Existem muitos exercícios aeróbios que melhoram o seu condicionamento físico, exemplos: caminhadas, pedalar, nadar, correr. Exemplos de exercícios musculares para melhorar o seu condicionamento físico: musculação, exercícios funcionais, ginástica localizada. A prática regular de exercícios melhora o condicionamento físico, ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular e melhora a parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo, deixando-o mais forte e saudável e sem celulite.

2. O próximo passo para redução de celulite é a dieta. É crucial ter uma alimentação saudável e balanceada. Comer mais que o necessário e exagerar no consumo de gorduras e carboidratos simples (açúcares e doces) aumentam a síntese e o armazenamento de gorduras, favorecendo o surgimento da celulite. Tente incluir frutas legumes e vegetais em sua dieta diária. Frutas e legumes contêm fibras, que é muito importante na regulação do seu sistema digestivo. Tente beber muita água sucos de frutas e evite refrigerantes e sucos artificiais.

3. Existem diversos tipos de tratamentos que ajudem a reduzir o aparecimento da celulite. Alguns destes tratamentos são feitos em spas ou são realizadas por dermatologistas. A disponibilidade destes tratamentos varia conforme a localização.

Uma lista de tratamentos de celulite inclui drenagem linfática, massagem modeladora, radiofrequência entre outros. Muitas empresas de cosméticos oferecem tratamentos tópicos que podem também reduzir o aparecimento de celulite. O uso de cremes anticelulite deve estar associado a outros tratamentos e hábitos saudáveis para surtir efeito. Certifique-se de verificar os ingredientes e substâncias que podem resultar em uma reação alérgica devido à sensibilidade do usuário.