Como Emagrecer – Motivação e Mentalidade

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Ter sucesso em qualquer programa de emagrecimento requer mais do que o seguimento das regras nutricionais, requer estar no estado de espírito certo. Para seguir um cardápio para emagrecer durante semanas ou meses você precisa de mais. Todas as nossas ações são governadas pelos nossos pensamentos. Se é verdade que os pensamentos criam a realidade, então é obrigatório criar um ambiente que vai apoiar um plano de refeições que garante o sucesso para emagrecer rápido.

Limpe a Sua Mente

Para ter sucesso no emagrecimento você têm de limpar a sua mente de todas as informações e exageros dos media. Isto quer dizer que não deve acreditar em tudo o que ouve dos chamados “especialistas” em saúde e nutrição que aparecem na televisão, na rádio, nos livros e especialmente nas revistas.

Esqueça todas as dietas que já experimentou e lembre-se que o que ensinamos aqui é diferente das dietas milagrosas para emagrecer, o programa que ensinamos aqui vai ajudar você a perder peso de forma permanente enquanto melhora a sua saúde em geral.

Se os velhos hábitos lhe trazem à mesma situação excesso de peso, falta de saúde e infelicidade então tem de mudar a forma como enfrenta o problema.

Acredite no Que Faz

Para ter sucesso a emagrecer você precisa de acreditar em você mesma. Pode mudar os hábitos. Pode sentir-se bem. Pode mudar o estado da sua saúde e do seu peso.

Esqueça todas as dietas que já tentou. Este é um dia novo e uma nova forma de encarar as coisas. Desta vez o objetivo é a saúde em geral.

Quando você começa a fazer uma mudança de estilo de vida, vai encontrar pessoas que tentam sabotar os seus hábitos saudáveis para se sentirem melhores. Você sabe das pessoas de quem estou a falar aquelas que dizem, “Oh, só um não te vai fazer mal.” ou dizem “Comer assim não é maneira de viver.” Vamos lá ver: sentir-se mal todos os dias, por a saúde em risco ao por quilos de gordura no corpo, não ter a capacidade de pegar nos filhos ou nos netos e evitar certas atividades por ter limitações físicas ligadas à obesidade é que não é forma de viver.

Você deve acreditar na sua nova forma de viver e naquilo que está a fazer por si própria e não deixe que ninguém diga o contrário.

Eliminar Pensamentos Negativos

Tal como acreditar nos seus objetivos é muito importante libertar-se dos pensamentos negativos. Se você já pensou “Mas o que é que adianta? Eu vou ganhar o peso de volta à mesma!”. Pare logo ai! Você já acabou com o jogo das dietas para emagrecer.

Esses pensamentos negativos são pensamentos da pessoa que você era antigamente, não são os pensamentos de pessoa nova que você é, mais saudável e mais positiva.

No momento que você estiver a pensar, “Eu sei que vou falhar,” deve dizer “Eu sei que posso mudar os meus hábitos alimentares e a minha vida com sucesso!”.

Se você repetir esta frase pelo menos 5 vezes por dia ou utiliza essa frase para substituir qualquer pensamento negativo, eu garanto que você se vai começar a sentir mais positiva e mais confiante sobre os seus esforços de conseguir ter um estilo de vida novo.

Comprometa-se a Fazer o Trabalho

Pense no maior objetivo que já conseguiu alcançar. O que é que foi preciso para atingir esse objetivo? Meses de horas extra para conseguir uma promoção no trabalho? Horas a ajudar o seu filho a aprender alguma habilidade nova? Anos de treino para ter sucesso num desporto ou num hobby? Atingir um objetivo requer muito trabalho, compromisso e dedicação. Atingir os seus objetivos de saúde e de estilo de vida requer trabalho. Mas através de experiências anteriores você sabe que pelos resultados vale a pena.

Criar Objetivos e Afirmações Positivas

Antes de começar a implementar as dicas de alimentação e de estilo de vida que falamos aqui, escolha 3 afirmações que lhe ajudam a sentir-se melhor. Repita estas afirmações pelo menos 5 vezes por dia não precisa de dizer alto, basta dizer as frases no pensamento talvez de manhã enquanto escova o cabelo, no carro enquanto vai para o trabalho, à tarde enquanto vai para casa e à noite antes de ir dormir. Quanto mais vezes disser, melhor. Estas afirmações vão fazer você sentir-se melhor e assim fica motivada para manter os seus novo hábitos alimentares.

Imagine como se vai sentir bem quando diz afirmações como estas ao longo do dia:

  • Eu sou uma pessoa confiante, disciplinada e consigo atingir qualquer objectivo.
  • Comer alimentos frescos e completos faz-me sentir melhor e ficar mais bonita.
  • Amo a minha vida, cada dia é uma bênção.

A melhor forma de escolher as suas afirmações é escolher 3 ou mais objetivos e depois torna-os em afirmações positivas. Por exemplo, se um dos seus objetivos é ter mais tempo para fazer exercício, então uma das suas afirmações positivas pode ser “Eu tenho tempo suficiente no meu dia para tratar da minha saúde.”

Escolha três objetivos pessoais importantes e crie três afirmações positivas para si. Depois de escolher essas afirmações, deve escrevê-las num cartão e andar sempre com esse cartão.

O meu cartão de afirmações está na minha carteira. Eu não mostro o meu a ninguém, mas quando eu tenho pensamentos negativos durante o dia, pego no cartão e repito as minhas afirmações as vezes que forem necessárias para sair dessa mentalidade negativa.

Eu também repito as minhas afirmações quando acordo e antes de me deitar. Desta forma, eu começo e acabo o meu dia com uma sensação positiva e inspirada.

Acredite quando lhe digo que sem as afirmações positivas a minha jornada para a boa saúde não teria sido possível. Isto foi o que me ajudou a mim e a milhares de pessoas a atingir os seus objectivos.