19 Dicas de Como Emagrecer com Saúde

Muitas pessoas gostariam de emagrecer com saúde sem optar por regimes extremamente restritivos, passar fome ou sofrer, e manter a saúde em dia durante o processo.

Realmente, para emagrecer com saúde não é necessário nada disso, são apenas 3 pontos:

  • Garantir o funcionamento correto de nosso corpo
  • Dar adeus ao sedentarismo
  • Alimentar-se de maneira estratégica

Dicas para ajudar seu corpo a emagrecer com saúde trabalhando corretamente com os hábitos certos

Beba mais água

O primeiro passo para que você comece a emagrecer com saúde é garantir que seu corpo trabalhe corretamente, por isso beba mais água. Beber 1,5l a 2l de água por dia deve ser o suficiente.

A água ajudará você preencher seu estômago, acelerar o metabolismo e hidratar-se.

Durma Bem

Dormir pelo menos 8 horas de sono é o recomendado para a saúde, o ideal aqui é dormir bem e descansar independentemente do número de horas. O sono regulado também ajuda a manter seu organismo em funcionamento e evitar o stress.

Evite se estressar

O stress além de desregular as funções do organismo, fato que acaba com as chances de um emagrecimento saudável, também contribui para que você coma mais do que realmente necessita e pior do que deveria.

Mude os seus hábitos

Mudar hábitos alimentares não saudáveis é um ponto crucial, se você tem o costume de exagerar no açúcar, comer comidas pesadas antes de dormir, é hora de começar a muda-los. O ideal é mudar pouco a pouco, apesar de muitas pessoas começarem com uma mudança brusca.

Saiba qual sua meta de peso

Saiba qual o seu peso ideal com a orientação de um especialista para que você comece o processo de emagrecer com saúde seguindo estas dicas. Com o organismo, em dia e minando os hábitos engordativos, essa meta será extremamente fácil de conseguir não importa quão difícil pareça.

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Conheça dicas para alimentar-se de maneira estratégica e emagrecer com saúde:

Alimentação estratégica

Sabendo que você começou a mudar seus hábitos alimentares e também o sedentarismo para alcançar a meta que você definiu, a hora de começar uma alimentação estratégica. A alimentação estratégica é comer os alimentos certos para emagrecer.

Começar o dia com um ótimo café da manhã

O primeiro passo de uma boa alimentação é não pular refeições. Coma um bom café da manhã, que será sua fonte de energia durante o dia.

Não tem vontade de comer no café da manhã? Isso pode estar relacionado a sua alimentação noturna, uma vez que você não gastou energia que consumiu enquanto dormia, e ela foi acumulada transformando-se em gordura.

Comer Alimentos que aceleram o metabolismo

Coma alimentos que acelerem seu metabolismo durante o dia, sempre focando em gorduras boas, carboidratos e proteínas sem gorduras ruins ou muitas calorias.

Basta incluir esses alimentos em sua saudável para emagrecer.

Alguns alimentos que aceleram o metabolismo são:

Evite ficar com fome

A mudança de alimentação inicialmente fará com que você sinta fome, mas com o tempo isso será regulado pela dilatação do estômago e a regulação do gasto de energia do seu corpo. Como maçãs, bananas, castanhas e amêndoas, não em grande quantidade, apenas para enganar a fome.

Comer carboidratos vindos das verduras e frutas

Os carboidratos fibrosos como brócolis, cenoura, vagem entre outros são uma excelente opção para seu almoço. Uma vez que você pode comer boa quantidade de comida, com menos calorias e muitas vitaminas.

Consumir a quantidade correta de macro nutrientes

É importante consumir carboidratos, proteínas e gorduras boas durante o dia, ausência de uma dessas fontes de energia acaba estragando o funcionamento do organismo.

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Gorduras boas

As gorduras boas estão presentes nas verduras, peixes como atum, linguado, sardinha e principalmente salmão, frutas como abacate, amêndoas, castanha do pará e castanha de caju.

Mais proteínas durante o dia

É importante para seus músculos comer mais proteínas, mas nada exagerado, especialistas falam que 2g para cada 1kg de peso que você tenha é o suficiente.

Por exemplo, se você pesa 75kg, o cálculo é 75×2=150g. Logo uma pessoa com 75kg deveria comer 150g de proteínas durante o dia.

Conheça os alimentos ricos em proteínas.

Planeje as suas refeições

Sabendo que você deve consumir os 3 macro nutrientes durante 6 ou 7 refeições em seu dia, planeje-se.  Vai almoçar for, preocupe-se em montar o prato corretamente, se possível peça para mudar alimentos do prato, muitos restaurantes aceitam certos pedidos.

Cuidado com os lanches durante os dias

Outras opções para os lanches durante o seu dia são os queijos magros como cottage ou minas, desde que não tenha muito sal.  Também reserve amêndoas e frutas pra os lanches entre as refeições principais. Se vai sair durante o dia, leve o necessário para esses lanches.

Corte os alimentos que engordam

Evite alimentos que vão fazer com que você engorde como doces, refrigerantes, pães, massas, sucos, frituras, muito sal e assim por diante.  É super importante entender que certos sacrifícios tem de ser feitos para chegar e manter-se no peso ideal.

Sem ficar doido com o princípio 90×10

Porém, nada de ficar maluco sem comer um belo pedaço de pizza, durante sua semana tente manter uma dieta saudável para emagrecer durante 90% das refeições e nos outros 10% você consumirá os alimentos citados acima.Isso é, se você faz 3 grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) por dia em 7 dias da semana, são ao todo 21 refeições, dessas 21 você pode consumir alimentos que engordam em 2, que equivalem a 10%.

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Um almoço de domingo e um jantar de sábado à noite, por exemplo.

E por último, faça exercícios para manter seu corpo ativo:

Dê adeus ao sedentarismo.

Um passo importante é deixar o sedentarismo de lá e começar a se mexer. Eu indico uma pratica esportiva, não focando apenas na queima de calorias com exercícios aeróbicos. O importante é que você mude o status atual. Caminhar no parque, natação, musculação ou um arte marcial.

Treino intervalado.

Se você já faz exercícios saiba que o mais eficiente é o treino intervalado, entre treinar com grande potência se esforçando ao máximo e depois um treino mais moderado.

Seria como 1 minuto de corrida rápida e 1 minuto de corrida moderada. Dessa forma você trabalha seu corpo e queima mais calorias.

Essas foram as 19 Dicas para você conseguir emagrecer com saúde de uma vez por todas.

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